O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou, em publicação na plataforma X, que seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou ao Hospital DF Star, em Brasília, após “crise forte de soluço, vômito e pressão baixa”.
De acordo com Flávio, o ex-presidente foi ao local acompanhado de membros da Polícia Penal do Distrito Federal, que ficam de prontidão na sua casa, onde Bolsonaro cumpre prisão domiciliar por descumprimento de medidas cautelares.
“Presidente Bolsonaro sentiu-se mal há pouco, com crise forte de soluço, vômito e pressão baixa. Encaminhou-se ao DF Star de policiais penais que vigiam sua casa, em Brasília, por se tratar de uma emergência. Peço a oração de todos para que não seja nada grave”, disse Flávio na rede social X.
Por determinação do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Alexandre de Moraes, a defesa de Bolsonaro deve pedir autorização ao Supremo antes de sair de casa para realizar procedimentos médicos. Como há uma emergência, contudo, os advogados podem enviar o atestado médico em seguida.
No último domingo (14), Bolsonaro ficou cerca de cinco horas no Hospital DF Star para realização de exames laboratoriais, de imagem e procedimento cirúrgico para retirada de lesões na pele. Moraes havia autorizado o deslocamento com cerca de uma semana de antecedência.
Os advogados apresentaram a Suprema Corte um atestado que diz que os exames evidenciaram “quadro de anemia por deficiência de ferro” e “pneumonia recente por broncoaspiração”.