O ex-presidente , Jair Bolsonaro (PL), recebeu alta hospitalar em São Paulo nesta sexta-feira (17) após ser tratado por erisipela na perna esquerda e um quadro de obstrução intestinal.
Ele passou 12 dias internado, sendo atendido em hospitais em Manaus e São Paulo, e agora está retornando a Brasília.
A internação de Bolsonaro teve início em Manaus, em 5 de maio, para tratar a erisipela, uma infecção na pele, enquanto realizava atividades partidárias na capital amazonense.
No dia seguinte, ele foi transferido para São Paulo para continuar o tratamento da erisipela na perna esquerda e da obstrução intestinal.
Durante o período de internação, Bolsonaro foi acompanhado pelo cirurgião Antônio Macedo, responsável por seu cuidado desde setembro de 2018, quando o ex-presidente sofreu um ataque a faca durante a campanha eleitoral.
Desde então, Bolsonaro já passou por cinco cirurgias no sistema digestivo, além de internações breves para tratar de obstruções intestinais.
Bolsonaro havia sido internado em Manaus
No último domingo (5), Jair Bolsonaro (PL), ex-presidente, foi admitido no Hospital Santa Júlia em Manaus (AM) devido à erisipela.
Segundo informações divulgadas em sua conta no “X” (antigo Twitter), não há previsão para sua alta.
No dia anterior (4), ele já tinha sido internado por conta da mesma condição, além de desidratação, sendo posteriormente liberado para participar do lançamento da candidatura do deputado capitão Alberto Neto (PL-AM) à Prefeitura de Manaus.
A erisipela é uma infecção cutânea originada por bactéria, causando dor, vermelhidão, coceira, bolhas e feridas. O processo infeccioso da pele é comum nos diabéticos, obesos e nos portadores de deficiência da circulação das veias dos membros inferiores.
Em suas redes sociais, o deputado mencionou que “o ex-presidente retornou ao hospital para continuar a medicação e permanece em observação para melhor evolução do quadro clínico”.
Após receber alta, Bolsonaro planeja viajar para Brasília.