Críticas

Elon Musk chama Moraes de “ditador” e diz que Lula é seu “cachorrinho”

O bilionáro Elon Musk voltou a criticar a decisão de Moraes em bloquear os recursos financeiros da Starlink Holding no Brasil

Elon Musk diz que assegurou US$ 46
Reprodução/CreativeCommonsElonMusk

O bilionário Elon Musk, dono do X (antigo Twitter), da Starlink Holdings e da Tesla (TSLA34) – fabricante de carros elétricos – voltou a fazer ataques e tecer críticas ao ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Alexandre de Moraes, nesta quinta-feira (29), em sua rede social.

Musk voltou a criticar a decisão de Moraes em bloquear os recursos financeiros da Starlink Holding no Brasil. 

O magistrado do STF decidiu, no dia 18 de agosto, bloquear os valores financeiros da empresa para garantir que as multas aplicadas pela Justiça ao X sejam pagas. 

“O tirano, Alexandre de Moraes, é ditador do Brasil. Lula é seu cachorrinho”, escreveu Elon Musk, ao comentar outro post sobre o bloqueio das contas de sua empresa.

A troca de criticas entre o presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Elon Musk também não é algo novo. O bilionário é entusiasta da candidatura de Donald Trump, que concorre às eleições presidenciais dos EUA este ano. 

O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), determinou o bloqueio das contas da Starlink, empresa que pertence ao bilionário Elon Musk, também proprietário da rede social X.

A decisão de Moraes é do dia 18 de agosto, e as demais informações sobre ela estão sob sigilo. A medida foi tomada para assegurar o pagamento das multas impostas ao X, que desrespeitou decisões judiciais. A Starlink atua no Brasil na distribuição de serviços de internet por satélite.

Na última quarta-feira (28), o Supremo usou seu perfil no X para comunicar ao empresário sobre a decisão de Moraes. No despacho, o ministro intimou Musk a indicar quem é o responsável legal da companhia no Brasil e ainda ameaçou suspender a rede social caso continue a não cumprir decisões judiciais.

Como resposta, já nesta quinta-feira (29), o bilionário republicou o post de seguidores sobre a possibilidade de suspensão do X e declarou que Moraes “repetidamente infringe a lei”.