O empresário Arni Alberto Spiering, de 70 anos, faleceu nesta quinta-feira (15) em um acidente aéreo que também vitimou seus netos, um funcionário e o piloto. As identidades das outras vítimas ainda não foram divulgadas.
Spiering era dono de uma empresa de sementes e combustíveis em Mato Grosso. Spiering era conhecido pela atuação no ramo de sementes e no transporte de combustíveis.
Arni Alberto Spiering também foi presidente do União Esporte Clube, de Rondonópolis, em 2010, ano em que o time conquistou seu único título estadual. Alessandro Machado, atual presidente do clube, expressou pesar pela perda do empresário.
“A diretoria do Clube recebeu essa triste notícia na manhã desta quinta-feira, quando soube que o ex-presidente do União é uma das cinco vítimas da queda de um avião. O presidente do União decretou luto de três dias e suspendeu todas as atividades do clube nesse período”, diz trecho da nota.
Nas redes sociais, Arni costumava compartilhar fotos ao lado de sua esposa, com quem se casou em 2019. O empresário ganhou destaque em 2017 com a expansão de sua empresa.
Conforme informações do site da companhia, essa notoriedade representava a realização de um sonho de Arni, que fundou a empresa há 40 anos, sempre com o objetivo de inovar.
De acordo com a Polícia Militar, o acidente ocorreu em uma fazenda na zona rural de Apiacás, próxima ao Rio Teles Pires, em uma área conhecida como ‘Paredão’.
Residente em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, Arni estava hospedado na Pousada Amazônia Fishing Lodge, na divisa de Mato Grosso com o Pará, há dois dias. O acidente aconteceu enquanto ele retornava para casa.
Avião de empresário cai no Mato Grosso e deixa 5 mortos
Um avião de pequeno porte, modelo King Air, caiu na zona rural de Apiacás, a 1.005 km de Cuiabá, na manhã desta quinta-feira (15), e deixou cinco mortos.
As vítimas são o empresário Arni Alberto Spiering, 70 anos, dois netos dele, um funcionário de fazenda e o piloto.
Arni estava hospedado na Pousada Amazônia Fishing Lodge, que fica na divisa de Mato Grosso com o Pará, há dois dias. Nesta quinta (15), o empresário saiu do local para voltar para casa, quando ocorreu o acidente.