
Clientes de private banking e de segmentos de alta renda do Itaú Unibanco e do C6 Bank terão acesso ao novo produto World Legend, da Mastercard, no Brasil. Os dois bancos anunciaram adesão à oferta, que deve estar posicionada acima da categoria Black.
O lançamento do World Legend se insere no contexto de maior atenção e investimento de players financeiros na disputa por clientes de “altíssima renda” no Brasil e no mundo, segundo a Bloomberg Línea.
De acordo com o comunicado do Itaú Unibanco, maior banco privado do país, o produto será disponibilizado a clientes selecionados do Itaú Private e do Itaú Personnalité a partir de 2026.
O Private atende clientes com patrimônio mínimo de R$ 3 milhões, enquanto o Personnalité requer uma renda mensal superior a R$ 30.000 ou investimentos na instituição acima dos R$ 150 mil.
Segundo Igor Rongel, head de investimentos e private banking do C6 Bank, em publicação na plataforma LinkedIn, o cartão World Legend será acessível a clientes do C6 Graphene – divisão de private banking que opera com foco em gestão patrimonial personalizada e investimentos, tanto no ambiente doméstico quanto no exterior.
O segmento C6 Graphene foi criado há pouco mais de um ano para atender o público private, com mais de R$ 5 milhões investidos no banco.
Benefícios e acessos do novo cartão premium
Conforme informações da Mastercard, o cartão garante benefícios em quatro áreas principais: gastronomia, cultura, entretenimento e viagens.
Na gastronomia, o produto oferece reservas prioritárias em estabelecimentos com estrelas Michelin e acesso a experiências com chefs de reconhecimento internacional.
No aeroporto de Guarulhos (SP), os portadores terão acesso ao espaço gastronômico com menu desenvolvido pelo chef premiado Alex Atala.
No ramo cultural, o produto disponibiliza visitas guiadas a museus no Brasil e no exterior, além de serviços de curadoria de arte.
No entretenimento, estão incluídos a aquisição antecipada de ingressos para eventos teatrais e musicais, podendo associar-se ao Soho House – clube global com unidades em capitais de mercados desenvolvidos e caráter de exclusividade.
No ramo das viagens, o produto garante acesso a salas VIP mais exclusivas e flexibilidade nos horários de check-in e check-out em hotéis de luxo.
Além do Itaú e do C6, a Mastercard fechou parcerias para o produto com o BTG Pactual, Banco do Brasil, PicPay, Sicoob e Sisprime do Brasil, cooperativa de crédito fundada por médicos e voltada ao segmento da saúde.
Marcelo Tangioni, presidente da Mastercard Brasil, disse que a empresa está prestes a fechar uma parceria com uma nova instituição financeira para a emissão do World Legend. O executivo, porém, não revelou o nome da instituição.