Foto: Reprodução e Divulgação
Foto: Reprodução e Divulgação

Clientes de private banking e de segmentos de alta renda do Itaú Unibanco e do C6 Bank terão acesso ao novo produto World Legend, da Mastercard, no Brasil. Os dois bancos anunciaram adesão à oferta, que deve estar posicionada acima da categoria Black. 

O lançamento do World Legend se insere no contexto de maior atenção e investimento de players financeiros na disputa por clientes de “altíssima renda” no Brasil e no mundo, segundo a Bloomberg Línea

De acordo com o comunicado do Itaú Unibanco, maior banco privado do país, o produto será disponibilizado a clientes selecionados do Itaú Private e do Itaú Personnalité a partir de 2026. 

O Private atende clientes com patrimônio mínimo de R$ 3 milhões, enquanto o Personnalité requer uma renda mensal superior a R$ 30.000 ou investimentos na instituição acima dos R$ 150 mil. 

Segundo Igor Rongel, head de investimentos e private banking do C6 Bank, em publicação na plataforma LinkedIn, o cartão World Legend será acessível a clientes do C6 Graphene – divisão de private banking que opera com foco em gestão patrimonial personalizada e investimentos, tanto no ambiente doméstico quanto no exterior.

O segmento C6 Graphene foi criado há pouco mais de um ano para atender o público private, com mais de R$ 5 milhões investidos no banco.

Benefícios e acessos do novo cartão premium

Conforme informações da Mastercard, o cartão garante benefícios em quatro áreas principais: gastronomia, cultura, entretenimento e viagens.

Na gastronomia, o produto oferece reservas prioritárias em estabelecimentos com estrelas Michelin e acesso a experiências com chefs de reconhecimento internacional.

No aeroporto de Guarulhos (SP), os portadores terão acesso ao espaço gastronômico com menu desenvolvido pelo chef premiado Alex Atala. 

No ramo cultural, o produto disponibiliza visitas guiadas a museus no Brasil e no exterior, além de serviços de curadoria de arte. 

No entretenimento, estão incluídos a aquisição antecipada de ingressos para eventos teatrais e musicais, podendo associar-se ao Soho House – clube global com unidades em capitais de mercados desenvolvidos e caráter de exclusividade. 

No ramo das viagens, o produto garante acesso a salas VIP mais exclusivas e flexibilidade nos horários de check-in e check-out em hotéis de luxo.

Além do Itaú e do C6, a Mastercard fechou parcerias para o produto com o BTG Pactual, Banco do Brasil, PicPay, Sicoob e Sisprime do Brasil, cooperativa de crédito fundada por médicos e voltada ao segmento da saúde. 

Marcelo Tangioni, presidente da Mastercard Brasil, disse que a empresa está prestes a fechar uma parceria com uma nova instituição financeira para a emissão do World Legend. O executivo, porém, não revelou o nome da instituição.