
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou nesta terça-feira (2) que só definirá em março de 2026 se vai disputar ou não a reeleição para presidência. Em entrevista à Record, o petista sinalizou que a candidatura é provável, mas vai consultar seu partido e seus aliados.
Segundo ele, é necessário estar em condições plenas para disputar, e caso se candidate, será para vencer. O atual presidente impressionou ao falar que se necessário irá disputar para que “ essas tranqueiras que governaram o país não voltem”. “Se for necessário para evitar esses negacionistas, eu serei candidato”
Eleições 2026
Pesquisa Atlas/Intel divulgada nesta sexta-feira (2) mostra o presidente liderando cenários de primeiro turno para 2026. No entanto, enfrenta empate técnico no segundo turno contra Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP) e Michelle Bolsonaro (PL), potenciais candidatos da oposição.
Durante a entrevista, Lula também defendeu que eleitores escolham representantes comprometidos com políticas sociais, reforçando o discurso de continuidade de seu projeto político.