Óbito

Morre Silvio Santos, ícone da TV brasileira, aos 93 anos

O apresentador voltou a ser internado na quinta-feira (1º/8), dias depois de receber alta médica devido a um quadro de H1N1

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Silvio Santos, um dos maiores nomes da história da TV brasileira, morreu aos 93 anos, na madrugada deste sábado (17/8), após ser internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

O apresentador voltou a ser internado na quinta-feira (1º/8), dias depois de receber alta médica devido a um quadro de H1N1.

Silvio Santos também deixa seis filhas, que devem dar continuidade ao seu lagado no gerenciamento da emissora de TV aberta SBT.

O apresentar e empresário criou um marco na história da televisão brasileira. Sua trajetória teve passagem pela maior concorrente, a rede Globo, antes de fundar o SBT (Sistema Brasileiro de Televisão), onde esteve no ar ao longo dos últimos 42 anos.

Senor Abravanel, nome verdadeiro do apresentador, era filho do casal Alberto Abravanel e Rebeca Caro. Silvio Santos nasceu no Rio de Janeiro em dezembro de 1930 e esteve envolvido no ramo de negócios desde a juventude para ajudar a família.

Ainda jovem, Silvio Santos trabalhou como camelô nas ruas da capital fluminense, episódio que até hoje é muito lembrado por todos que o admiram. Na época, o empresário vendia capas para títulos de eleitor.

A partir do momento em que a carreira no segmento de rádio e televisão se tornaram uma opção, Senor criou o nome artístico Silvio Santos.

Sua estreia na TV aconteceu em 1962, no programa Vamos Brincar de Forca, na TV Paulista, fruto de uma parceira com Manoel da Nóbrega. No ano seguinte, ele estreou o Programa Silvio Santos, que, desde 1963, está no ar no país.

O estado de saúde de Silvio Santos preocupava os médicos

O empresário foi internado e recebeu alta pela primeira vez em 18 de julho e recebeu alta no dia 20 do mesmo mês. Ele foi diagnostica com H1N1.

Na época, o estado de saúde do apresentador bilionário já preocupava os médicos que cuidavam dele, de acordo com o jornal “O Globo”. Porém, a assessoria de Silvio Santos afirmava que ele estava bem.

“Voltou para fazer exames de imagem, pois fazem o raio X em casa. Já o de imagem tem que ser realizado no hospital”, disse a nota do SBT.

A família do apresentador não permitiu que o hospital Albert Einstein emitisse boletins médicos sobre seu estado de saúde, afirmou a instituição.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile