62 vítimas

Ninguém sobreviveu à queda do avião em Vinhedo, diz prefeitura

Uma casa foi atingida com a queda do avião, disse a Secretaria de Segurança, mas os moradores não se feriram

Queda do avião em Vinhedos
Foto: reprodução

A prefeitura da cidade Vinhedo, em São Paulo, afirmou que ninguém sobreviveu à queda do avião no início da tarde dessa sexta-feira (9). A aeronave tinha 58 passageiros a bordo e 4 tripulantes, totalizando 62 pessoas.

A aeronave atingiu o quintal de uma casa, segundo o secretário de Segurança do município, Osmir Cruz. O titular da pasta afirmou ainda que os moradores estavam na residência no momento do acidente, mas não se feriram.

De acordo com a Voepass Linhas Aéreas, a companhia aérea que é proprietária da aeronave, trata-se de um avião turboélice de passageiros, do modelo ATR-72.

Segundo a empresa, a aeronave saiu de Cascavel (PR) com destino a Guarulhos (SP). Informações da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) indicam que o modelo comporta 68 passageiros.

“A VOEPASS acionou todos os meios para apoiar os envolvidos. Não há ainda confirmação de como ocorreu o acidente e nem da situação atual das pessoas que estavam a bordo”, informou a companhia.

Já o governo de São Paulo diz que enviou reforços ao local. “A Superintendência da Polícia Técnico-Científica (SPTC), a Polícia Civil e Militar estão mobilizadas no resgate das vítimas. Equipes do Instituto Médico Legal (IML) e os responsáveis pelo recolhimento de corpos também foram encaminhadas para reforço nos trabalhos”, informou o governo de SP.

Casas foram atingidas com a queda do avião

A Defesa Civil de São Paulo, que enviou uma equipe ao local, apontou que casas foram atingidas após a queda do avião.

Nas imagens gravadas por moradores da região do Distrito Industrial, é possível ver o momento da queda. A aeronave despencou quatro mil metros em dois minutos.

O registro de voo do Flight Radar sinaliza que o avião estava a 17 mil pés de altitude às 13h20 e a quatro mil metros às 13h22, quando o sinal do GPS deixou de ser registrado pela plataforma, de acordo com o “Uol”.