Alta de R$ 0,20 por litro

Petrobras (PETR4) aumento da gasolina anima e ações disparam

Este será o primeiro aumento nos preços da gasolina em 2024, além de ser o primeiro da gestão de Magda Chambriard.

Foto: unsplash
Foto: unsplash

Os papéis ordinários e preferenciais da Petrobras (PETR4) sobem acima de 2% na sessão desta segunda-feira (8).

O ânimo vem com o anúncio de aumento dos preços da gasolina e do gás de cozinha a partir de terça-feira (9). O ajuste representa R$ 0,20 a mais por litro do combustível. 

As ações da Petrobras integram as maiores altas do Ibovespa no dia, os agentes do mercado financeiro encararam o movimento com ‘bons olhos’, pois os preços do petróleo em baixa estavam pesando sobre os números da companhia.

Este será o primeiro aumento nos preços da gasolina em 2024, além de ser o primeiro da gestão de Magda Chambriard.

Semanas antes, quando ainda estavam no processo de posse do comando, a executiva afirmou que os valores não mudariam e seguiram “abrasileirados”, de acordo com a “CNN Brasil”.

Petrobras (PETR4) assina aditivos com Cade para refino e gás

Petrobras (PETR4) anunciou que assinou aditivos aos Termos de Compromisso de Cessação (TCC) relacionados ao refino e ao gás com o Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), conforme comunicado ao mercado.

A renegociação dos TCCs com o Cade, aprovada pelo tribunal do órgão em maio, desobriga a Petrobras a continuar com a venda de refinarias e de sua participação na transportadora de gás TBG.

Em maio, a Petrobras apresentou ao Cade uma proposta de revisão dos compromissos firmados em 2019, durante o governo Jair Bolsonaro, que exigiam que a estatal realizasse desinvestimentos para aumentar a concorrência nos mercados de gás e refino.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile