Foto: Reprodução/ Redes Sociais
Foto: Reprodução/ Redes Sociais

O ‘quase’ casal formado entre a influenciadora e empresária Virgínia Fonseca e o jogador de futebol Vinícius Junior tem tomado uma forte repercussão em todo o mundo nos últimos dias. De viagens à Madrid e postagens juntos nas redes sociais até acusações de “traição” e reviravoltas, o relacionamento trouxe muita popularidade para ambos.

No entanto, o que eles não podem ser acusados é de um tentar crescer e enriquecer às custas do outro. São duas personalidades de sucesso, principalmente quando o assunto é fortunas e riquezas, cada um em seus meios. Mas qual dos dois é mais rico?

Virgínia Fonseca

A empresária e influenciadora americana-brasileira, de 26 anos, possui uma fortuna de diferentes fontes, desde anúncios patrocinados em suas redes sociais – que somam mais de 50 milhões de seguidores – até suas empresas e seu trabalho como apresentadora em um programa de televisão.

Durante o seu depoimento na CPI das Bets, em maio, no Senado, a influenciadora anunciou que o faturamento da WePink, uma de suas empresas, focada no segmento de cosméticos e produtos de beleza, foi de R$ 750 milhões em 2024.

Virgínia também é uma das sócias da agência de marketing, Talismã Digital, que tem entre seus agenciados a própria Virgínia e seu ex-marido, o cantor sertanejo Zé Felipe.

Além de suas empresas, a influenciadora foi contratada em dezembro de 2023 pelo SBT para apresentar o programa “Sabadou”, que só foi ao ar pela primeira vez em abril de 2024. Segundo o site Terra, o salário fixo da Virgínia como apresentadora no SBT é de R$ 60 mil por mês.

Porém, há ainda acordos com participação nos anúncios veiculados durante o programa. Ao todo, a influenciadora pode atingir ganhos de até R$ 300 mil mensais.

Por fim, com mais de 53 milhões de seguidores no Instagram, Virgínia construiu boa parte da sua riqueza com anúncios pagos, as conhecidas “publis”.

Só em 2023, segundo informações do site Metrópoles, quando a empresária somava 51 milhões de seguidores, ela cobrava a bagatela de R$ 300 mil mais 10% das vendas brutas por produto ou serviço divulgado. Em troca, a influencer oferecia um pacote com seis stories – postagens que somem do perfil após 24h – mensais.

Vinícius Junior

A grande parte da fortuna do jogador de futebol de um dos maiores clubes do mundo, o Real Madrid, e da Seleção Brasileira, de 25 anos, é basicamente focada no esporte. Porém, o atacante também diversifica seus negócios.

Atualmente, o atleta é jogador mais bem pago do Real Madrid. Em maio, ele renovou seu contrato com o time espanhol por um salário anual de 20 milhões de euros líquidos, o que daria a bagatela de R$ 126,8 milhões por ano, ou cerca de R$ 10,5 milhões por mês.

O astro ainda conta com diversos patrocínios de diversas marcas, como a marca esportiva norte-americana, a Nike. Vinicius Junior faz boa parte de seus anúncios em seu Instagram, rede na qual o jogador acumula uma gama de seguidores “pouco” superior à da Virgínia, sendo 55,7 milhões de seguidores.

O atleta é “garoto-propaganda” da marca de bebidas Pepsi e, com a empresa de jogos eletrônicos EA Sports. Além da casa de apostas Betnacional, onde é principal estrela.

Recentemente, Vini postou uma propaganda em suas redes da marca de limpeza Omo e da marca de shampoos Clear – a mesma do atleta português, Cristiano Ronaldo.

E aí? Quem é o mais rico?

Entre ‘casal’ e polêmica, não dá para negar que ambas as personalidades brasileiras têm tido um forte sucesso em suas respectivas carreiras.

Inclusive, o que dá para notar é a capacidade individual de cada um construir e diversificar suas próprias fortunas, expandindo e estabelecendo uma presença marcante tanto nas redes sociais quanto no mundo dos esportes. Independentemente do andamento do relacionamento, ambos possuem uma enorme riqueza e uma grande influência. Ou seja, ambos são ricos, cada um em sua vertente e de maneiras diferentes.