Olimpíadas de Paris 2024

Rayssa Leal: quanto custa o skate da medalhista olimpíca?

O modelo que a skatista usará nos Jogos será com shape da April Skateboards, uma de suas marcas patrocinadoras

Foto: Rodrigo Lima Junior / COI
Foto: Rodrigo Lima Junior / COI

Rayssa Leal, skatista do Time Brasil nas Olimpíadas de Paris 2024, conhecida como “fadinha”, revelou, no início da semana, um skate personalizado para a Olimpíadas de Paris 2024, inspirado na Amazônia e focado na preservação da natureza.

O modelo de skate que Rayssa usará nos Jogos será com shape da April Skateboards, uma de suas marcas patrocinadoras. 

O item, à venda no site da marca por US$ 71 (R$ 400,69 na cotação deste sábado), mais o valor do frete, tem duas araras azuis desenhadas em homenagem à Amazônia, de acordo com o “Valor”.

“A humanidade só pode ser saudável se preservarmos a natureza – a qualidade da água, do ar e do meio ambiente. Com os Jogos Olimpícos, tenho uma oportunidade única de compartilhar a importância de preservar o mundo natural” escreveu a atleta no anúncio da parceria.

“As Olimpíadas são um dos eventos mais positivos do mundo, para todos os fãs e atletas em todo o mundo, e, com o apoio do COI, tenho uma grande oportunidade de espalhar a palavra pela preservação do meio ambiente”, continuou.

Rayssa Leal está entre os 3 atletas brasileiros mais patrocínados nos Jogos Olimpícos de Paris

A atleta e o COI (Comitê Olímpico Internacional) firmaram a colaboração para elaborar a estampa do skate, visando conscientizar sobre a importância de proteger a natureza. 

A edição dos Jogos Olimpícos em Paris está totalmente alinhada às reformas da Agenda Olímpica 2020 e ao Acordo de Paris sobre Mudanças Climáticas, segundo o COI.

Rayssa Leal, natural de Imperatriz, no Maranhão, é considerada a mais jovem medalhista olímpica do Brasil desde Tóquio 2020. Na ocasião, ela conquistou sua primeira medalha olímpica, uma prata, na modalidade skate street, aos 13 anos. 

Rayssa também conquistou o 1º lugar no Mundial da WS (2022) e no Super Crown da SLS (2022 e 2023), sendo uma das grandes promessas do Brasil para Paris 2024. 

Com 13 contratos de patrocínio firmados no total, a “Fadinha do Skate” está entre os três atletas brasileiros com mais patrocínios nesta edição dos Jogos, segundo o levantamento do Ibope Repucom.