Veja o resumo da noticia

  • Lula critica defensores de responsáveis por rombo bilionário no Banco Master durante evento do governo em Maceió.
  • Presidente assegura que bancos como Caixa, Banco do Brasil e Itaú arcarão com o desfalque financeiro.
  • Lula discursa sobre o caso durante a entrega de moradias do programa Minha Casa, Minha Vida.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participa de cerimonia de sanção dos projetos que formaliza PRONAF e Plano Safra como políticas de estado.
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participa de cerimonia de sanção dos projetos que formaliza PRONAF e Plano Safra como políticas de estado. Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, nesta sexta-feira (23), que há “muita gente” que defende os responsáveis pelo rombo bilionário envolvendo o Banco Master. A declaração ocorreu durante um evento do governo em Maceió.

“Não é possível continuar vendo o pobre ser sacrificado enquanto tem cidadão que deu um golpe de mais de R$ 40 bilhões. E tem gente que defende”, disse o presidente.

Na sequência, Lula afirmou que o prejuízo deixado pelo Banco Master não ficará com a população. Segundo ele, quem vai arcar com o desfalque são os bancos, como a Caixa Econômica Federal, o Banco do Brasil e o Itaú.

A fala ocorreu durante a entrega de moradias do programa Minha Casa, Minha Vida. Esta foi a primeira vez que Lula falou publicamente sobre o caso envolvendo o Banco Master.

No discurso, o presidente também mencionou indicadores econômicos do governo, como inflação e desemprego em níveis mais baixos, além da retomada do crescimento econômico acima de 3% ao ano.

Além disso, Lula voltou a defender a legitimidade das urnas eletrônicas e pediu que a população diferencie informações verdadeiras de mentiras que circulam nas redes sociais.