As negociações de títulos do Tesouro Direto foram suspensas nesta sexta-feira (27), em meio à volatilidade de taxas. Na última semana, os juros atingiram máximas históricas por vários dias seguidos. As novas disparadas são causadas pelos indicadores econômicos divulgados nesta sexta-feira (27).
O IPCA-15, conhecido como prévia da inflação, fechou 2024 em 4,71%, percentual acima da meta da inflação, de 3% com tolerância para até 4,5%.
Enquanto isso, a criação de empregos formais registrada pelo Caged ficou abaixo do esperado para novembro, com o total de 106,6 mil vagas, ante as 121,3 mil criadas no mesmo período do ano passado.
Tesouro Direto lança nova possibilidade de cartão-presente
A B3 e a Secretaria do Tesouro Nacional lançaram um cartão-presente nesta segunda-feira (16), o “gift card B3” do Tesouro Direto. Ele pode ser usado na compra de títulos públicos, com valores predefinidos limitados a R$ 1 mil por dia e R$ 5 mil por mês.
Na compra, devem ser informados o nome e contato do beneficiário (telefone o e-mail) e o pagamento deve ocorrer via pix. A bolsa, então, emite o cartão e deposita o valor escolhido, até que seja resgatado.
Após a compra, o presenteado vai ser informado por e-mail ou SMS, de acordo com a informação cadastrada pelo comprador.
Para receber o presente, o beneficiário deve ter conta em uma das corretoras habilitadas para resgatar o Gift Card B3, identificadas no FAQ constante no site, e acessar o portal do Tesouro Direto para informar o token e ativar o Gift Card B3.
Embora haja a identificação no Gift Card B3 do título público federal escolhido pelo comprador, o Beneficiário vai ter a opção de escolher outro título público federal no momento do resgate do Gift Card B3.
O Beneficiário do Gift Card B3 não poderá transferí-lo para terceiros.
“A STN e a B3 lançam o primeiro ‘gift card’ de investimentos no País para fomentar a entrada de novos investidores no Programa Tesouro Direto”, disse, em nota, Felipe Paiva, diretor de Relacionamento com Clientes, Pessoa Física e Educação Financeira da B3.
“Pela primeira vez no país, um presente poderá se multiplicar em diversas oportunidades de crescimento e realização no futuro”, declarou o Secretário do Tesouro Nacional, Rogério Ceron.