A rede baiana O Varejão Autopeças anunciou em seu Instagram, nesta sexta-feira (20), uma transação que envolve investimentos da gestora Vinci Partners na empresa . Segundo informações do site “Pipeline”, a Vinci está comprando uma participação de 55% na rede por R$ 110 milhões.
O investimento ainda depende de aprovação Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) e não deve mudar o cotidiano da empresa, afirmou O Varejão, já que o CEO, Hugo Santiago, agora tornando-se também sócio, vai continuar no comando.
“O investimento tem o intuito de acelerar nosso crescimento, permitindo a expansão do negócio e o aperfeiçoamento do serviço que prestamos aos nossos clientes“, afirmou a companhia, em nota.
Contatado pelo BP Money, o CEO do Varejão Autopeças, Hugo Santiago, preferiu não se manifestar, uma vez que a transação ainda não foi aprovada pelo Cade.
O Varejão Autopeças atua no mercado de acessórios automotivos e revisão de veículos na Bahia. A companhia está recebendo investimentos do fundo Vinci Impacto e Retorno IV e outros veículos da gestora, segundo o “Pipeline”.
Com os investimentos, a empresa, com 16 lojas na Bahia, está avaliada em R$ 200 milhões. Seu faturamento atual é de R$ 200 milhões por ano.
A aquisição soma-se aos outros oito investimentos do Vinci Impacto e Retorno IV. Este é o primeiro aporte do fundo no comércio automotivo. O mercado tem atraído outros fundos de private equity por ter demanda resiliente e baixa concorrência com o e-commerce, segundo o “Pipeline”.
Outback: Vinci investirá R$ 870 mi para dobrar unidades no Brasil
A Vinci Partners pretende fazer um investimento na ordem de R$ 870 milhões para dobrar o números de unidades do Outback no Brasil, revelou, ao “Pipeline”, o co-chefe de private equity da Vinci, Carlos Eduardo Martins, sem mencionar prazos para a expansão.
A empresa brasileira de fundos de investimento efetivou a compra do controle da operação da cadeia de alimentos no Brasil na última quarta-feira (6). Há 174 lojas do Outback no país, com investimento médio de R$ 5 milhões por loja.
Além disso, a operação possui 17 unidades da Abbraccio e duas da Aussie, com um total de 200 restaurantes. A Vinci também pretende seguir com o crescimento das outras duas e maturar as marcas.
Agora, a Vinci tem 67% das operações do Outback e os 33% restantes permaneceram com a Bloomin’ Brands.
“Temos um alinhamento com a Vinci sobre o futuro da companhia e continuamos comprometidos com a operação no Brasil, por isso permanecemos como acionistas”, disse ao “Pipeline” o vice-presidente executivo de estratégia global de clientes da Bloomin’, Pierre Berenstein.
O vice-presidente destacou que há espaço para crescer, uma vez que nos EUA a alimentação fora de casa corresponde a 70% do consumo e no Brasil o percentual é de 33%.