- Publicidade -

Bolsa brasileira tem leve alta e reduz perdas de fechamento anterior após queda nas ações da Petrobras

A bolsa brasileira tem movimente de leve alta nesta terça-feira (23), após derretimento da véspera, resultante das incertezas diante da mudança de comando na Petrobras.

As ações da estatal chegaram a apresentar queda superior a 20%. Apesar de continuar em evidência, os ânimos do mercado em relação à Petrobras estão menos intensos. A tendência é de ‘crença’ de que, mesmo com a mudança, não haverá mudanças na política de preços. O radar, no entanto, continua aceso. Na manhã de hoje o presidente Jair Bolsonaro prometeu que o novo presidente fará “arrumações” em “muitas coisas erradas” que existem na empresa. Novamente negou que tenha feito interferência na empresa (reveja).

Ocorre hoje a reunião do Conselho de Administração, que deve analisar a indicação do nome do general Joaquim Silva e Luna para substituir Roberto Castello Branco no comando da empresa. No início do pregão de hoje, as ações da estatal subiam a média de 7%.

Às 12h00, horário de Brasília, o Ibovespa subia, 048%, a 113.211 pontos. O dólar tinha alta de 0,44%, cotado a R$ 5,47.

Às 14h34, o principal benchmark da bolsa avançava 1,61%, a 114.481 pontos. Já o dólar virava para queda de 0,31%, sendo cotado a R$ 5,43.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias relacionadas