- Publicidade -

Bolsa opera com perdas e ganhos; dólar sobe e vai a R$ 5,42

O índice Bovespa opera em oscilação nesta quinta-feira (18). A quinta é o primeiro pregão completo após o feriado do Carnaval no Brasil e também o retorno do mercado chinês após o feriado de Ano Novo Lunar.

O dia é marcado também por altas na Petrobras e Vale, que seguem a valorização das commodities e compensam boa parte das preocupações dos investidores com o noticiário internacional. A situação da alta dos commodities nos EUA preocupa sobre um possível aumento da inflação e os resultados negativos do emprego preocupam os investidores americanos.

Os pedidos por seguro-desemprego na maior economia do mundo totalizaram 861 mil na semana passada, acima da projeção.

Aqui no Brasil, o radar segue atento a questão da vacinação contra a Covid-19. Cidades interromperam a imunização por falta de doses.

Outra preocupação que pressiona o mercado. A prisão do deputado bolsonarista Daniel Silveira (PSL-RJ) que tomou o centro do debate na Câmara. O presidente da Casa, Arthur Lira (PP), chegou a opinar que a situação pode interferir na apreciação da agenda econômica.

Às 11h30, horário de Brasília, o Ibovespa apresentava resultado negativo de -o,01%, a 120.34 pontos. O dólar tinha alta de 0,19%, cotado a R$ 5,42.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias relacionadas