- Publicidade -

Ibovespa opera em alta diante de impulso das commodities

Acompanhe as reações da bolsa de valores nesta segunda

O Ibovespa opera em alta nesta segunda-feira (10) enquanto o minério de ferro avança 10% demonstrando o otimismo das commodities para o mercado nacional.  

Por aqui no Brasil, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) declarou no final de semana que indicará um nome “terrivelmente evangélico” para o Supremo Tribunal Federal (STF) e voltou a defender o voto impresso. 

No cenário corporativo, a Petrobras vai divulgar seu balanço financeiro na próxima quinta-feira (13). Outro destaque é a CSN que informou na última sexta-feira que vendeu 56 milhões de ações preferenciais da Usiminas, reduzindo sua fatia para 10,07% desta classe de papéis.

Nos Estados Unidos, a atenção segue voltada para um otimismo na renda variável diante do fato que o Relatório de Emprego fraco divulgado na sexta (7) postergou quaisquer apostas de retirada de estímulos pelo Federal Reserve.

Um ataque hacker forçou a paralisação do maior duto de transporte de combustível dos EUA, o Colonial Pipeline, que opera um sistema de 5.500 milhas.

Às 10h13 (horário de Brasília), o Ibovespa tinha alta de 0,6%, a 122.772 pontos. O dólar comercial operava em leve baixa de 0,12% a R$ 5,22.

Às 11h55 (horário de Brasília), o Ibovespa tinha queda de 0,12%, a 121.894 pontos. O dólar comercial operava em leve baixa de 0,10% a R$ 5,22.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias relacionadas