- Publicidade -

Ibovespa opera em queda enquanto os EUA registra alta da inflação

Acompanhe as reações da bolsa de valores nesta quarta

O Ibovespa opera em queda nesta quarta-feira (12) enquanto nos Estados Unidos a inflação subiu mais que o esperado pelos especialistas, avançando 0,8%. 

Nos EUA, na última terça (11) uma baixa se espalhou entre as ações em Wall Street e foi provocada por um cenário de receio em relação ao aumento dos preços com a retomada econômica e dos estímulos promovidos pelo presidente Joe Biden. 

Por aqui no Brasil, o presidente da Anvisa, Antonio barra Torres, afirmou em seu depoimento à CPI da Pandemia que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) realizou declarações sobre as vacinas que vão contra o que é defendido pela agência reguladora. Nesta quarta, Fábio Wajngarten, atual secretário-executivo do Ministério das Comunicações, prestará depoimento. 

O IBGE ( Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulgou que o volume de serviços caiu 4% em março.

Na Ásia, as bolsas encerraram o dia em queda, em sua maioria. 

Às 10h11 (horário de Brasília), o Ibovespa tinha queda de 1,07%, a 121.649 pontos. O dólar comercial operava em leve variação positiva de 0,09% a R$ 5,22.

Às 11h52 (horário de Brasília), o Ibovespa tinha queda de 1,53%, a 121.081 pontos. O dólar comercial operava em alta de 0,21% a R$ 5,23.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias relacionadas