- Publicidade -

Ibovespa opera em queda seguindo cenário receoso nos EUA; IBGE divulga dados sobre inflação

O Ibovespa opera em queda nesta terça-feira (11) acompanhando o cenário de receio de alta da inflação nos Estados Unidos na próxima quarta-feira.

No Brasil, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou nesta terça-feira (11) dados sobre a inflação que apresentou alta de 0,31% em abril. O grupo da saúde e cuidados pessoais influenciou o resultado, com alta de 1,19%.

No cenário político, o Tribunal de Contas da União, a pedido do Ministério Público, declarou que vai investigar indícios de um possivel “orçamento paralelo” criado pelo governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Nos EUA, o Federal Reserve indicou que não pretende apertar a política monetária enquanto não houver dados de recuperação de emprego mais expressivos. 

O Tesouro americano com vencimento em dez anos alcançou 1,6% nesta segunda (11), alta de 0,03 ponto percentual. 

Na Ásia, as bolsas foram impactadas pelo movimento de vendas de empresas nos Estados Unidos. 

Confira os resultados de alguns índices asiáticos nesta terça: Nikkei (Japão), queda de 3,08%; Kospi (Coreia do Sul), baixa 1,23%; Hang Seng Index (Hong Kong), recuo de 2%

Às 10h50 (horário de Brasília), a bolsa brasileira tinha queda de 0,37%, a 121.457 pontos. O dólar comercial operava em alta de 0,57% a R$ 5,26.

Às 12h01 (horário de Brasília), a bolsa brasileira tinha queda de 0,26%, a 121.593 pontos. O dólar comercial operava em alta de 0,25% a R$ 5,24.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias relacionadas