
Daniel Haddad, diretor de investimentos da Avenue, destacou as principais atitudes que o educador financeiro e o assessor de investimentos devem ter perante o cliente investidor. “Educar o cliente sobre diversificação é o grande desafio do assessor”, ressaltou.
O executivo deu entrevista ao BP Money nesta terça-feira (4), durante o Congresso Planejar, realizado no Hotel Unique, em São Paulo (SP). O evento tem como tema ‘O entendimento que gera valor: o novo cliente e o papel do planejamento financeiro num mundo em evolução’ e se destaca como o principal encontro de planejamento financeiro do país.
Acerca da postura que os assessores de investimentos devem assumir para com o investidor que herdou sua riqueza, Haddad ainda enfatizou que “é preciso se conectar com o cliente para ter empatia e entender o cenário dele”. Ele ainda complementou dizendo que 70% dos assessores são trocados pela diferença de mentalidade e pela dificuldade do assessor.
Em relação à diversificação da carteira e a alocação de ativos no exterior, Haddad reforçou a importação da diversificação internacional como forma de proteção. “A segurança aumenta quando se inclui ativos que não estão relacionados ao panorama brasileiro, porque isso reduz a instabilidade da carteira”, completou Haddad.