“Ter um conselho construtivo com membros independentes, auditoria interna e integridade robusta não é custo, é investimento”, disse Roberta Carneiro, advogada e coordenadora-geral do IBGC (Instituto Brasileiro de Governança Corporativa) na Bahia em entrevista exclusiva ao portal BP Money nesta quarta-feira (8), durante o Congresso do IBGC, em São Paulo (SP).
Ao ser perguntada sobre a estrutura de gestão das empresas familiares com forte presença no Nordeste, a coordenadora afirmou que “quem tem conhecimento de governança, entende o quão importante é fortalecer a governança da organização”.
Roberta ainda cita que poucas empresas chegam a uma terceira geração por falta de uma estrutura. “Quem quer investir em perenidade, sustentabilidade e quem impactar o futuro, indo além da figura do fundador, com certeza vai investir em governança”, diz.
Ao ser perguntada sobre o fortalecimento da governança na redução de desigualdades sociais, sobretudo regionais, Roberta Carneiro, afirmou que, o investimento trata a sustentabilidade do negócio, trazendo uma robustez que minimize os riscos e promova o desenvolvimento econômico e sustentável da região.