- Publicidade -

Ethereum: Uma das criptomoedas mais negociadas do mundo

Bitcoin, sem dúvidas, é a criptomoeda mais popular do mundo e o seu valor de mercado já alcançou a marca de aproximadamente US$ 1 trilhão. 

Porém hoje iremos falar sobre outra moeda digital que vem ganhando destaque, ou melhor, outra rede de blockchain, o Ethereum e a sua criptomoeda, Ether (ETH).

O que é Ethereum? 

Ethereum é uma plataforma que permite a programação de aplicativos descentralizados, contratos inteligentes, transações da criptomoeda Ether e vários tokens. Tudo isso baseado na tecnologia da blockchain, que surgiu juntamente com o Bitcoin.

A blockchain funciona como um grande programa de “corrente de blocos” que registra todas as operações e possui um sistema de criptografia.

O processo de criação de novas moedas digitais é feito através da mineração, onde os próprios usuários verificam e validam as transações.

Diferente do Bitcoin, o Ether não tem emissão limitada. Ou seja, não há limite para a sua mineração.

Apesar do Ether não ter sido criado para ser uma moeda digital, mas sim um ativo para recompensar os desenvolvedores que usam a plataforma Ethereum para seus projetos, essa cripto se tornou uma das moedas digitais mais negociadas do mundo. 

Como comprar?

Para comprar o ETH é necessário abrir conta em alguma corretora de criptoativos, mais conhecidas como exchanges.

Mas é preciso ter muita atenção, pois as moedas digitais, por serem descentralizadas, não possuem nenhuma instituição responsável, de fato, pela sua fiscalização.

Além disso, as criptomoedas são consideradas ativos de alto risco, por conta da sua alta volatilidade, e especialistas recomendam que o investidor reserve apenas uma pequena parte de seu portfólio para elas.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias relacionadas