Pular para o conteúdoPular para o menu
BPMoney
Prêmio ABAI
  • Últimas Notícias
  • Mercado
  • Negócios
  • Economia
  • Política
  • Cripto
  • Prêmio ABAI
  • Mundo
  • Agro
  • Entrevistas
  • Inovação
  • Colunas
  • Quem Somos
Simuladores
  • Últimas Notícias
  • Mercado
  • Negócios
  • Economia
  • Cripto
  • Prêmio ABAI
  • Coberturas
    • Blockchain.RIO
  • Mundo
  • Agro
  • Educação financeira
  • BPM Escuta
    • Tudo sobre BPM Escuta
    • Entrevistas
    • Opinião
  • Inovação
    • Tudo sobre Inovação
    • Tecnologia
    • Ocasional
  • Todas as Colunas
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Fale Conosco

Rafael Reolon

Formado em Administração com ênfase em Gestão de Negócios, Rafael acumula mais de dez anos de experiência no setor varejista, tendo sido franqueado da Arezzo e cofundador da SapatoShow.com, rede de lojas no interior do Paraná com presença digital há 14 anos. Atuou como diretor do segmento de Calçados na Linx e atualmente ocupa o cargo de diretor de Retail da companhia.
Formado em Administração com ênfase em Gestão de Negócios, Rafael acumula mais de dez anos de experiência no setor varejista, tendo sido franqueado da Arezzo e cofundador da SapatoShow.com, rede de lojas no interior do Paraná com presença digital há 14 anos. Atuou como diretor do segmento de Calçados na Linx e atualmente ocupa o cargo de diretor de Retail da companhia.
18/10/25
Foto: Freepik

Oportunidade

Como usar a IA para turbinar as vendas das lojas físicas durante a Black Friday

Ao longo dos anos, a tecnologia tem sido uma grande aliada dos negócios para a data

20/09/25
Happy male candidate handshaking with a manager after successful job interview in the office.

Desafio estratégico

Fidelização além da Black Friday: como transformar o pico de vendas em clientes recorrentes

Planejamento para além de descontos agressivos

18/08/25
Freelancer at home focused on online data research and surfing the internet, utilizing a laptop for telework and staying connected with the remote platform. Browsing the web on his couch.

Ferramenta de protagonismo

O financeiro como motor de decisões no varejo data-driven

A área financeira já não pode mais ser tratada como retaguarda no varejo

28/07/25
Foto: unsplash

Personalização de experiências

A análise de dados no centro da personalização de experiências do varejo de moda e calçados

Trata-se de entender preferências de cor, tamanho, estilo e até sensibilidade a preço

01/07/25
Gestão Financeira Inteligente: os 5 pilares que garantem sucesso no varejo

Gestão Financeira Inteligente: os 5 pilares que garantem sucesso no varejo

Existem cinco pilares fundamentais que sustentam uma gestão financeira eficiente no varejo

24/05/25
Foto: Freepik

Varejo físico tem seu lugar

Lojas físicas no centro da estratégia: o impacto de Click & Collect e Ship From Store

A facilidade em comparar preços, encontrar uma ampla variedade de produtos e realizar compras de forma rápida contribuiu para esse movimento

18/04/25
Foto: unsplash

Ascensão do e-commerce

Do físico ao digital: o papel dos marketplaces no crescimento dos pequenos e médios negócios

Essa transformação foi impulsionada por uma mudança significativa no comportamento dos consumidores

16/03/25
Retail as a Service: a nova força das lojas físicas diante do consumidor omnichannel

Cenário do varejo

Retail as a Service: a nova força das lojas físicas diante do consumidor omnichannel

As empresas que se destacam têm investido em criar conexões autênticas e personalizadas

Logo da Newsletter Newsletter

Cadastrado realizado
BPMoney

BPMoney © 2025 Todos os direitos reservados.

  • Política de privacidade
  • Termos de Uso
  • Mapa do Site

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao continuar navegando, você concorda com essa condição. e Políticas de Privacidade