- Publicidade -

Hackers invadem desenvolvedora EA e roubam código-fonte de jogos

Dados dos jogadores estariam preservados.

Os sistemas da Electronic Arts (EA), desenvolvedora de jogos eletrônicos, foram invadidos por hackers que roubaram o código-fonte usado nos jogos, informou o porta-voz da empresa ao CNN Business nesta quinta-feira (10).

“Estamos investigando um recente incidente de invasão em nossa rede, onde uma quantidade limitada de código-fonte do jogo e ferramentas relacionadas foram roubados”, disse o porta-voz. “Nenhum dado de jogadores foi acessado e não temos motivos para acreditar que haja qualquer risco para a privacidade do jogador. Após o incidente, já fizemos melhorias na segurança e não esperamos nenhum impacto em nossos jogos ou negócios. Estamos trabalhando ativamente com os encarregados da aplicação da lei e outros especialistas como parte desta investigação criminal em andamento.”

Os hackers publicaram em fóruns online, no dia 6 de junho, que teriam obtido 780 gigabytes de dados da desenvolvedora, incluindo o código-fonte Frostbite, a engine (motor base) que alimenta jogos como Fifa, Madden, Battlefield e outros.

Os invasores ainda afirmaram ter acesso à “capacidade total de exploração em todos os serviços da EA”. Além de terem roubado ferramentas de desenvolvimento de software do Fifa 21 e o código-fonte para criação de jogadores do Fifa 22.

Especialistas em segurança digital analisam o caso.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias relacionadas