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‘A Bring é mais que uma marca de roupas, é um estilo de vida’, dizem Lipe Ribeiro e Bruno Grinapel

No Brasil, o setor varejista vêm se diversificando cada vez mais devido ao avanço do e-commerce e do desejo de brasileiros de abrirem seu próprio negócio. Com novos empreendimentos ganhando espaço no mercado do país, a Bring, uma loja de vestuário, se destaca por sua criatividade e originalidade.

A empresa foi fundada por Lipe Ribeiro, modelo e ex-participante de realities shows, e Bruno Grinapel, ex-coordenador de marketing da MDL Realty. Em conversa com a BP Money, os sócios revelam que desejam formar uma linha de roupas e acessórios que saia do comum e se torne não somente um acervo de peças, mas um estilo de vida.

Confira a entrevista na íntegra:

Quem é a Bring?

A Bring é uma empresa fundada por dois loucos, que só contrata loucos e que quer simplesmente ser muito mais que uma marca de roupa, mas sim ser um estilo de vida!

Como e quando surgiu a Bring?

A ideia da Bring começou em meados de 2019 e ela surgiu de fato num after do Rock in Rio, quando estávamos extremamente bêbados (risos). Naquele dia criamos o Instagram e decidimos que iríamos pra frente.

O nome da empresa era pra ser Brin, mas por um erro de bêbado, no dia seguinte vimos que cadastramos como Bring no Instagram. Gostamos e ficou, porém de setembro de 2019 até janeiro de 2020, que foi nosso primeiro lançamento, teve muito chão e aprendizado. Até hoje estamos aprendendo todos os dias.

Vocês sempre gostaram de moda?

Sim, os dois! A gente foi apresentado pelas nossas namoradas na época, que falavam que éramos “iguais” em tudo. Os dois aquarianos, os dois difíceis e os dois estilosos. Sempre gostamos de uma pegada mais colorida e era muito difícil achar algo no nosso gosto no mercado e aí veio a ideia: Porque não fazer do nosso jeito?

E quanto mais a gente trabalha junto, mais a gente vê que foi a sociedade perfeita. Nunca tivemos sequer uma discussão por estampa. Tudo que é sugerido o outro ama. A nossa designer ama isso. Ela sugere, ajustamos e pronto. Isso é algo que queremos manter pra sempre, essa agilidade nas tomadas de decisão e essa concordância e respeito nas decisões da Bring.

Como é a questão da sustentabilidade pra você?

Acho que além da sustentabilidade, tem muita coisa envolvida antes e pouca gente sabe. Todas as nossas peças são feitas a mão, a produção é nacional e o cuidado e carinho que temos com os nossos parceiros é algo que orgulha muito a gente. A sustentabilidade entra nesse bolo. É parte do legado que queremos deixar pro futuro. Hoje o mundo consome de uma maneira mais consciente, então o mais correto é você produzir de maneira consciente também.

Quem você gostaria que usasse sua roupa?

Sinceramente? Todo mundo! A gente tem uma cartinha que manda pros nossos clientes falando exatamente isso. A Bring nasceu pra ser inclusiva. Um dos vídeos que tem no nosso perfil do Instagram conta a história da Melissa, uma cliente nossa que sofreu um acidente e hoje precisa de cadeira de rodas. A mensagem que ela mandou pra gente depois da compra fez a gente chorar e decidimos que precisávamos contar a história dela para o máximo de pessoas possíveis.

Óbvio que é um caminho gigante, mas a gente tem planos para esse ano ainda de uma linha infantil e aumentar nossa grade de tamanhos pra atender melhor o plus size. Nosso sonho é ver todo mundo de Bring.

As pessoas podem adquirir seus produtos onde? e como fica sabendo de seus lançamentos?

Toda a nossa comunicação é feita online, seja pelo Instagram, e-mail ou Facebook. Todas as novidades são divulgadas nas redes sociais, isso quando o Lipe não solta um spoiler antes da hora pra irritar o Grin (risos). Para comprar é só entrar no nosso site, www.vistabring.com.br.

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