- Publicidade -

Agenda BPM: Pazuello irá depor na CPI da Covid; ata da Reunião FOMC é divulgada nos EUA

Confira as novidades da semana!

Nesta semana os destaques estão para o depoimento do ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, e o depoimento do ex-ministro de Relações Exteriores, Ernesto Araújo, na CPI da Covid.

 Também no radar, a divulgação da ata da reunião do Comitê Federal de Mercado Aberto (FOMC, na sigla em inglês) nos EUA. Ao passo que dados econômicos também serão divulgados por lá e nas principais potências econômicas. Esses dados irão indicar como está o processo de recuperação econômica dos países.

Segunda-feira: Na agenda doméstica, a semana se inicia com o tradicional Relatórios Focus (link), acompanhado dos índices IPC-S e IPC-10 mensais. Já na agenda política, temos o presidente Jair Bolsonaro, que fará parte da cerimônia do dia combate à violência sexual de crianças e adolescentes.

No exterior há pouco movimento, somente com os dados da variação do PIB, japonês, trimestral e anual, e nos EUA, o índice de manufatura Empire State referente abril.

Terça-feira: Por aqui ocorre a CPI da Covid, onde o ex-ministro de Relações Exteriores, Ernesto Araújo, irá depor. E lá fora, há os números da construção de casas novas de abril nos EUA, bem como os dados da variação de estoque de petróleo API.

Na zona do euro, indicadores econômicos, como a variação do PIB anual e trimestral, acompanhado da balança comercial mensal.

Quarta-feira: A agenda doméstica está quase esvaziada, com o depoimento de Eduardo Pazuello, ex-ministro da Saúde, na CPI da Covid e a divulgação do fluxo de câmbio semanal.

No Japão sai os dados sobre a produção industrial anual, bem como a balança comercial mensal. Já na Inglaterra, os índices de preços ao consumidor (no intervalo de 30 dias), e na zona do euro também, o mensal e o anual. Ainda na Europa, o núcleo do índice de preços ao consumidor mensal. Enquanto a China divulga sua taxa prime de 1 ano PBOC.

A ata da reunião do FOMC será divulgada nos EUA, acompanhada da variação de estoque de petróleo EIA semanal. Por lá também ocorrerá o leilão primário de Treasuries de 20 anos.

Quinta-feira: A agenda doméstica segue quase esvaziada, somente com o leilão de títulos do Tesouro Nacional.

Porém há uma agenda internacional está forte, com o índice de preços ao produtor mensal divulgados na Alemanha, o pedido de seguro-desemprego semanal nos EUA, acompanhado do índice de atividade industrial do Fed Filadélfia mensal. Já no Japão sai o índice de preços ao consumidor anual. Enquanto na zona do euro, o saldo da conta corrente referente a abril.

Sexta-feira:  Por aqui ocorre, somente, o vencimento de opções sobre ações na B3.

O exterior tem mais movimento, com a Inglaterra e os dados das vendas no varejo mensal, acompanhado do PMI industrial do intervalo de trinta dias. Esse indicador também é divulgado na Alemanha e nos EUA.

A Alemanha também expõe seu PMI composto mensal, assim como os EUA, que também traz seu PMI de serviços do intervalo de 30 dias, e a sua variação de casas usadas do mesmo período. Além disso, dados importantes sobre a contagem de sondas Baker Hughes são divulgados.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias relacionadas