- Publicidade -

Alpargatas compra empresa de soluções digitais para se adaptar ao novo molde do varejo

A companhia deve pagar cerca de R$ 200 milhões pela aquisição que levará mais ou menos 220 colaboradores-geeks para a empresa.

A Alpargatas anunciou que está comprando uma companhia que tem o objetivo de desenvolver soluções digitais para grandes marcas, a IOASYS. O movimento é uma medida para a empresa se “situar” nesta nova roupagem que está sendo adotada pelo varejo, devido a mudança comportamental dos clientes.

Para a aquisição, a Alpargatas deve desembolsar cerca de R$ 200 milhões, que serão pagos ao longo de cinco anos. Parte do pagamento será com capital e a outra com ações da companhia.

O negócio irá trazer para a Alpargatas aproximadamente 220 colaboradores-geeks (incluindo profissionais de UX, UI, 120 desenvolvedores e tecnologias agile).

A IOASYS foi fundada em 2012 e já realizou projetos para clientes como o Burger King, o Banco Inter, Pfizer, LATAM Airlines, Fleury e Localiza.

O negócio da IOASYS continuará independente e os fundadores Walter Galvão Neto e Gilson Vilela Júnior permanecerão à frente da companhia. No entanto, de acordo como Brazil Journal, haverá uma equipe dedicada a ampliar e desenvolver o crescimento da marca de Havaianas.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias relacionadas