- Publicidade -

China bate recorde de importação de petróleo em 2020

A China registrou aumento de 7,3% no estoque de petróleo bruto em 2020, mesmo com as quedas bruscas no início do ano passado por conta da pandemia de Covid-19. Com chegadas volumosas no segundo e terceiro trimestres, o os chineses, maiores compradores de petróleo do mundo, adquiriram um recorde de 542,4 toneladas de petróleo, ou 10,85 milhões de barris por dia (bpd).

Em dezembro, as importações chegaram a38,47 milhões de toneladas, ou cerca de 9,06 milhões de bpd, de acordo com a Administração Geral das Alfândegas nesta quinta-feira. O volume é cerca de 15% menor em comparação com o ano anterior, principalmente porque as refinarias independentes ficaram sem cotas de importação.

Para o futuro, a previsão é de que a chegada de petróleo será intensificada. “O aumento do levantamento das refinarias estatais deve resultar em um grande aumento nas chegadas de petróleo bruto em janeiro-fevereiro em relação aos níveis de dezembro”, disse Chen Jiyao, chefe da consultoria de clientes da China para a FGE. Com informações da Reuters.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias relacionadas