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Comércio eletrônico deve atingir R$ 110 bilhões em vendas em 2021

Após consolidação observada em 2020, pesquisa projeta crescimento de 26% para o setor

Uma pesquisa realizada pela Ebit/Nielsen aponta que as vendas do e-commerce devem crescer 26% e atingir R$ 110 bilhões neste ano, impulsionado principalmente pelo crescimento do número de consumidores, consolidação dos e-commerces locais, logística mais ágil e fortalecimento dos marketplaces.

No ano passado, o Brasil subiu 10 posições no Índice Mundial de Comércio Eletrônico da Unctad (Agência das Nações Unidas para o Comércio e Desenvolvimento), feito com 152 países de acordo com seu grau de preparação no comércio digital entre empresas e consumidores.

Além disso, a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) afirma que, entre abril e setembro de 2020, 11,5 milhões de pessoas realizaram sua primeira compra pela internet, e foram criadas mais de 150 mil novas lojas online no período. O levantamento da Ebit/Nielsen indicou que 95% das pessoas pretendem continuar realizando compras online.

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