- Publicidade -

Eletrobras entra com recurso em decisão judicial movida pela Gerdau de R$ 1,3 bilhão

A Eletrobras informou na noite do último domingo (24), que entrou com recurso de Embargos de Declaração em face de decisão judicial em ação movida pela Gerdau e outros credores do Empréstimo Compulsório de Energia Elétrica (ECE). As informações são do Broadcast.

O processo está em fase de cumprimento de sentença, depois da emissão de perícia contábil, com o laudo apontando o valor de R$ 1,3 bilhão em favor dos credores. O processo discute o período de contribuição do tributo e os créditos de ECE envolvidos na ação.

No seu recurso, a Eletrobras defende que não podem ser executados neste processo os créditos constituídos entre 1988 e 1994, já que a ação foi iniciada antes da 3ª assembleia de conversão. “Além disso, a Eletrobras contesta a inclusão de créditos pertencentes a filiais dos credores, que não haviam sido listados na petição inicial, e de empresas que vieram a ser incorporadas somente após a distribuição do processo judicial”, explica a estatal no Fato Relevante.

A companhia lembra que o processo não estava provisionado no balanço referente ao terceiro trimestre de 2020, e que prosseguirá na discussão judicial.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias relacionadas