- Publicidade -

Eletrobras: Relator da MP não descarta aceitar emendas caso seja necessário

O senador Marcos Rogério, relator da MP da Eletrobras, se reuniu na terça-feira (8) com o ministro da Economia, Paulo Guedes, e o secretário Especial de Desestatização e Desinvestimento e Mercados, Diogo Mac Cord. Os oficiais do governo disseram após a conversa que nesta semana o relatório deve ser apresentado, assim possibilitando a votação até o início da próxima semana.

Segundo o relator da MP, o texto enviado pela Câmara dos Deputados será mantido com o objetivo de agilizar o processo, porém ele não descarta aceitar emendas de senadores caso seja necessário para a aprovação.

Os parlamentares ainda falaram sobre a obrigatoriedade da contratação de termelétricas a gás, como uma maneira de substituir as usinas de óleo, defendendo que por meio desse processo de troca não deve ocorrer aumento do preço da energia.

De acordo com fontes da Arko, o senador Eduardo Braga pretende tentar incluir na MP a localização das térmicas, e não apenas a região. Porém o governo é contra a ideia e trabalha de forma que não aconteçam mudanças.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias relacionadas