- Publicidade -

Gerentes do Banco do Brasil desviam mais de R$ 1 milhão e são condenadas por unanimidade

As gerentes efetuavam saques da conta de aposentados

Duas gerentes do Banco do Brasil tiveram suas condenações mantidas pela 9º Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo. As servidoras desviaram mais de R$ 1 milhão da conta bancária de clientes da instituição financeira. A pena foi estabelecida em cinco anos de reclusão em regime semiaberto. 

Elas foram denunciadas como incursas no artigos 5º e 17, da Lei nº 7.492/86, e no artigo 313-A do Código Penal (CP), na forma do artigo 69. Ambas receberam condenação por peculato, que é o desvio, feito por funcionário público, de dinheiro sob a guarda.

Segundo a Valor Econômico, os autos apontam que elas fizeram várias operações, irregularmente, de crédito rural. E também, efetuaram saques, indevidamente, das contas de clientes aposentados beneficiários do INSS. As transferências dos valores eram feitas para a conta bancária de parentes das duas gerentes. 

O desembargador Roberto Grassi Neto, relator de recursos, explicou que os testemunhos e as provas comprovam a materialidade  do crime. A revista ainda diz que vários dados foram considerados para a dosimetria da pena, como o fato das rés ocuparem cargos de confiança, os altos valores desviados, a continuidade delitiva e a reprovabilidade da conduta. Cabe recurso.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias relacionadas