- Publicidade -

Maratona de leilões de concessões da Cedae está previsto para abril

No mês de abril, o setor de infraestrutura terá uma maratona de leilões. Só nesta semana, serão realizadas três concorrências: de 22 aeroportos; da Ferrovia de Integração Oeste Leste (Fiol) e de cinco terminais portuários. Juntos, os projetos devem contratar R$ 10 bilhões em investimentos. As informações são do Valor.

Também estão marcadas outras três licitações, até o fim do mês: das linhas 8 e 9 da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), da BR-153 (entre Goiás e Tocantins) e dos quatro blocos de concessão da Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro (Cedae).

Já os leilões programados para o fim do mês, tem a possibilidade de haver atrasos por eventuais questionamentos e liminares judiciais, que são normais. Um exemplo, é a concessão da Cedae, é vista como um alvo certo. Mesmo com os riscos, a expectativa é que a cifra de investimentos contratados em abril chegue a R$ 20 bilhões.

Embora cada leilão tenha um contexto particular, de modo geral, a expectativa é que todas as licitações tenham ao menos um interessado. Alguns dos ativos devem ser alvo de disputa acirrada, embora, com o cenário de crise e pandemia, a tendência seja de ágios mais contidos.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias relacionadas