- Publicidade -

Mater Dei: a Rede D’Or mineira

As receitas da companhia são totalmente de serviços hospitalares

A Mater Dei (MATD3) é uma rede de hospitais privados, considerada a maior do ramo em Minas Gerais. A companhia possui três hospitais na região de Belo Horizonte e mais um sendo construído em Salvador (BA). 

A estrutura hospitalar, assim como os grandes hospitais, possui áreas de internação, pronto-socorro, cirurgia, oncologia, medicina diagnóstica e outros setores. 

Segundo a Investing, as receitas da Matter Dei são totalmente de serviços hospitalares, cerca de 92% dessas receitas são de origem dos planos de saúde e 8% de particular, como serviços e estacionamento. 

A rede oferece em seus hospitais mais de 60 especialidades, ambulatórios e laboratórios clínicos. A companhia conta com 3.500 funcionários, 1.081 leitos hospitalares e presta serviços para mais de 85 operadores de saúde.

A Mater Dei teve um crescimento em sua receita líquida entre 2018 e 2020, na faixa de 5% ao ano, segundo dados reportados pela Investing.

Em 2020, a receita líquida da rede caiu 2% devido ao menor fluxo de pessoas durante as medidas restritivas por causa da pandemia do novo coronavírus. Receitas menores e custos estáveis trouxeram a queda de 40% por cento no Ebitda no ano passado.

O novo hospital que está sendo construído pela MATD elevou os empréstimos, levando também as despesas, derrubando o lucro líquido da empresa em 47% em 2020.  

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias relacionadas