- Publicidade -

Negociações entre governo e oposição sobre pacote de estímulos avança nos EUA

As negociações sobre o novo pacote de estímulos fiscais nos Estados Unidos tiveram avanço nesta quarta-feira. Os republicanos, liderados por Mitch McConnell, afirmaram que os democratas estão buscando um acordo e mostraram disposição para resolver o impasse partidário, aumento a esperança de aprovação de um acordo em breve.

No início da semana, a presidente da Câmara dos Representantes, Nancy Pelosi, e o líder da minoria no Senado, Chuck Schumer, enviaram a McConnell uma nova proposta fiscal. O republicano afirmou que os líderes “sinalizaram uma nova disposição para se engajar de boa fé”.

Além disso, na terça-feira, um grupo bipartidário anunciou uma proposta de curto prazo de US$ 908 bilhões, com o objetivo, segundo eles, de ajudar o país a sobreviver aos novos casos de covid-19 até o mês de março. O novo projeto de McConnell ganhou o apoio do secretário do Tesouro, Steven Mnuchin.

A previsão é de que um acordo seja feito nos próximos dias, segundo o líder da maioria da Câmara, Steny Hoyer. “Seremos capazes de chegar a um acordo sobre um projeto de lei que responda a essas grandes crises, pelo menos no curto prazo termo “, disse ele.

A expectativa dos investidores é que o pacote seja aprovado antes do recesso do dia 11 de dezembro. A esperança é de um aquecimento na economia e maior segurança para os investimentos no mercado financeiro.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias relacionadas