- Publicidade -

Petrobras anuncia aquisição sísmica do projeto de monitoramento de Sapinhoá

O investimento total da aquisição é de cerca de US$ 118 milhões.

A Petrobras anunciou que irá iniciar no domingo (13) a primeira das duas aquisições sísmicas no projeto de monitoramento do campo de Sapinhoá, no pré-sal da Bacia de Santos.

Em nota, a petroleira informou que fez um acordo com a Seabed Geosolution do Brasil que contempla a aquisição e o processamento 3D e 4D, com investimentos totais de aproximadamente US$ 118 milhões.

A aquisição sísmica monitora tem previsão para ser iniciada em 2024, com área de 478 km². De acordo com o MoneyTimes, ela é uma ferramenta de gerenciamento de reservatórios e de otimização dos sistemas de produção, que tem o objetivo de maximizar o valor dos ativos através do aumento do fator de recuperação das jazidas.

“O levantamento de dados geofísicos 3D em diferentes momentos, ou a aquisição 4D, permite aos geocientistas e engenheiros de reservatório acompanhar o deslocamento dos fluidos, observar a variação de saturação de óleo e água e identificar efeitos da interação da rocha com fluido e o comportamento geomecânico dos reservatórios, contribuindo para o melhor gerenciamento da recuperação de óleo da jazida e desenvolvimento da produção”, declarou a Petrobras.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias relacionadas