- Publicidade -

Radar de Mercado: Vale quebra sequência de ganhos; Braskem cai 4%; NotreDame, Qualicorp e Alliar avançam

Após o Ibovespa encerrar a véspera com o maior patamar desde a máxima em fevereiro, o pregão desta quarta-feira (2) é marcado por leves ganhos.

Distanciando-se do bom resultado obtido nas últimas semanas, as baixas ficam por conta de ações das empresas de commodities como a Vale, que cai cerca de 4% depois de ter avançado aos R$81 na véspera. Nesta quarta os investidores acompanham o Vale Day, ao mesmo passo em que a empresa projetou a produção de minério de ferro entre 300 milhões e 305 milhões de toneladas, um número abaixo da meta projetada para o ano.

“Embora a queda represente uma surpresa frente nossas expectativas de alcance ao lower bound da meta anterior, acreditamos que, se a companhia atingir uma produção próxima ao upper side da nova meta, a surpresa negativa pode ser compensada pelo efeito caixa causado pela redução da oferta. Ademais, o alcance adiciona uma produção residual a 21 e 22 para que Vale alcance os 400 mtpa requeridos pela companhia ao término de 2022. Desta forma, reiteramos a manutenção de nosso posicionamento favorável a compra do ativo”, explica Ilan Arbetman, analista da Ativa Investimentos.

No radar corporativo, a Qualicorp divulgou o fechamento do acordo com o fundador José Seripieri Filho em que ele deixa sociedade e estende veto a competição por mais dois anos. Ainda nesse segmento, A Alliar lançou marketplace de saúde no Brasil, enquanto a Notre Dame levantando um montante total de R$ 3,75 bilhões. As ações mostram resultados positivos nessa sessão, com cerca de 1% para QUAL3, e de mais de 2% para GNDI3 e AALR3.

O pior desempenho de hoje vai para os papéis da Braskem, que registram baixa de cerca de 4%. A Braskem informou que foi aletrada pela sua controladora no México a respeito da notificação da agencia governamental mexicana Cenagas sobre interrupção do serviço de transporte de gás natural, de forma unilateral.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias relacionadas