- Publicidade -

Saiba quais foram os destaques da Indie Capital no mês de dezembro

A Indie Capital é uma gestora de recursos devotada ao investimento em ações de empresas de capital aberto com atuação no Brasil. Levando em conta os grandes desafios que marcaram 2020, o INDIE FIC FIA rendeu em dezembro 6,9% contra 9,3% do Ibovespa. Vale ressaltar que desde o início do fundo, em dezembro de 2012, foi acumulado um retorno de 322% versus 95% do principal benchmark da Bolsa, demonstrando resiliência e uma interessante relação risco x retorno.

Para atingir esse resultado em meio a um ano muito difícil, o time da gestora foi posto à prova, e por meio da cultura de investimento a companhia continuou implementando a tese de se expor a empresas líderes que apresentem competências digitais, governança de qualidade e tenham a possibilidade de estarem em seus períodos de maior geração de valor.

Tendo em vista a cultura de investimento e o aumento da confiança do investidor, em virtude de um otimismo do cenário global com o início da vacinação da população mundial e uma possível melhora das relações comerciais entre China X Novo governo EUA, a gestora viu espaço para aumentar posições em Natura, Tenda e NotreDame Intermédica. Em contrapartida, foram reduzidas posições em ativos que possuem menor assimetria de risco retorno. Dentre os destaques positivos para o mês de dezembro podemos citar: Localweb, NotreDame Intermédica, Unidas e Petrobras. Já o destaque negativo para a performance em dezembro ficou para ViaVarejo.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias relacionadas