Agenda: Copom e indicadores econômicos se destacam

Confira as novidades da semana!

A agenda doméstica desta semana está repleta de indicadores econômicos, além da decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) sobre a Selic ser divulgada.

No exterior, os indicadores dos Estados Unidos se destacam, com os mercados atentos aos seus dados oficiais, que devem sinalizar os próximos passos do Federal Reserve (Fed, banco central dos EUA) sobre a sua política monetária.
 
Segunda-feira: a semana se inicia com a agenda meio esvaziada, somente com o Relatórios Focus no Brasil.
 
Terça-feira: na agenda nacional sai o índice IGP-DI, além de ocorrer a primeira e segunda parte da Reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), do Banco Central (BC), durante a manhã e à tarde.

Nos Estados Unidos ocorre o leilão de Treasuries de três anos. Ainda é divulgada a variação de estoques de petróleo de API e a balança comercial. Já na zona do euro, sai a variação do PIB acompanhado do índice de ZEW de percepção econômica mensal, que também é exposto na Alemanha.

No Japão, por sua vez, sai PIB trimestral.
 
Quarta-feira: na agenda doméstica são divulgados os números das vendas no varejo e o fluxo cambial. Além disso, o Copom expõe sua decisão sobre a taxa Selic.

Nos EUA, os dados das Ofertas de Emprego JOTs mensal, além da variação de estoques de petróleo EIA. Já na China, é exposto o índice de preços ao consumidor anual.
 
Quinta-feira: no meio da semana, a agenda doméstica está esvaziada, contudo, lá fora, a Alemanha traz a sua balança comercial mensal, enquanto os EUA divulgam números de estoques no atacado mensal e ainda ocorre o leilão de Treasuries.
 
Sexta-feira: por aqui sai o índice IPCA mensal e anual. Já no exterior, o índice de preços ao consumidor é divulgado nos Estados Unidos, junto à contagem de sondas Baker Hughes e o balanço orçamentário mensal.

Na Inglaterra, por sua vez, sai a produção industrial mensal.