A semana segue recheada de indicadores econômicos, com a prévia da inflação (IPCA-15) sendo divulgado no Brasil, além de outros indicadores como a pesquisa PNAD contínua.
No exterior mais indicadores são divulgados com atenção, especialmente, para dados dos Estados Unidos.
Segunda-feira: a agenda nacional se inicia meio esvaziada somente com o tradicional Relatório Focus. Por outro lado, no exterior há mais movimento com o feriado do Dia do Presidente nos Estados Unidos.
Ainda lá fora, a Alemanha expõe o seu índice de preço ao produtor, que é seguido do PMI composto e industrial, que também sai na zona do euro e no Reino Unido.
Terça-feira: a agenda doméstica permanece meio esvaziada, com a sondagem do consumidor FGV às 8h e ocorre o leilão de títulos do Tesouro Nacional.
No exterior, os Estados Unidos divulgam o PMI industrial e composto, além da confiança do consumidor CB e ocorre o leilão de título do Tesouro norte-americano. Já na Alemanha traz o seu Índice Ifo de Clima de negócios.
Quarta-feira: por aqui a agenda nacional está mais movimentada com o Índice de Preços ao Consumidor – 15 (IPCA-15), que é considerado a prévia da inflação, os dados de investimento estrangeiro mensal e o fluxo cambial semanal.
Nos Estados Unidos, por sua vez, ocorre o leilão de Treasuries de cinco anos, bem como a variação de estoques de petróleo API. Por outro lado, sai o índice de preços ao consumidor da zona do euro.
No meio da semana a agenda japonesa é marcada pelo feriado do Dia do Imperador.
Quinta-feira: por aqui, sai a pesquisa PNAD contínua pela manhã, que é seguida da taxa de inadimplência recursos livres e da variação de estoque de crédito total mensal. Além disso, é divulgado o resultado primário do Governo Central.
No exterior, a agenda está cheia somente dos EUA, com os dados dos pedidos de seguro-desemprego semanal, que são acompanhados da variação do PIB trimestral e dos número de vendas de casas novas mensal.
Por lá também sai a variação de estoques de petróleo EIA semanal e ocorre o leilão primário de Treasuries de sete anos. Por fim, no Reino Unido, o índice GfK de confiança do consumidor é exposto.
Sexta-feira: no final da semana são divulgados o índice IGP-M e o resultado primário do setor público consolidado mensal na agenda nacional. A relação dívida líquida/PIB mensal também é exposta.
Na Alemanha, por sua vez, sai a variação do PIB trimestral. Já nos Estados Unidos, o índice de PCE sai junto a variação de pedidos de bens duráveis, além de dados da renda pessoal. Por lá também sai a contagem de sondas Baker Hughes.