A agenda segue recheada de indicadores econômicos, em especial os Índices de Gerente de Compras (PMI) que são divulgados nas principais economias do mundo. Além disso, Jerome Powell, presidente do Federal Reserve (Fed, banco central dos EUA), irá falar no Congresso dos Estados Unidos.
Vale lembrar que a agenda desta semana é mais curta no Brasil, com o feriado de Carnaval. Na quarta-feira a agenda se inicia normalmente com o tradicional Relatório Focus.
Segunda-feira: a agenda doméstica está esvaziada no inicio da semana devido ao feriado de Carnaval, enquanto lá fora só há movimento nos Estados Unidos, com os dados do estoque do atacado mensal e o Índice de Gerente de Compras (PMI) de Chicago.
Terça-feira: a agenda doméstica segue sem movimento com o feriado de Carnaval, à medida que na Alemanha sai o PMI industrial, que também é divulgado na zona do euro, nos Estados Unidos e no Reino Unido.
Na Alemanha ainda sai o índice de preços ao consumidor, enquanto nos EUA é exposta a variação de petróleo API.
Quarta-feira: com o fim do feriado de Carnaval, a agenda nacional se inicia com o tradicional Relatório Focus, que é seguido do fluxo cambial mensal.
Já no exterior, os EUA divulgam o seu Livro Bege, na sequência sai a variação de empregos privados ADP mensal e a variação de estoques de petróleo EIA. Além disso, Jerome Powell, presidente do Federal Reserve (Fed, banco central dos EUA), irá participar da audiência no Congresso norte-americano.
Na Alemanha, por sua vez, sai a taxa de desemprego mensal, enquanto na zona do euro é exposto o índice de preços ao consumidor.
Quinta-feira: a agenda nacional está meio esvaziada, com o PMI industrial mensal, a balança comercial e o leilão de títulos do Tesouro Nacional.
Lá fora é divulgado o PMI ISM não-manufatura mensal nos EUA, o PMI composto na Alemanha e a taxa de desemprego mensal na zona do euro. Ainda nos EUA sai a varação de encomendas à indústria mensal e o PMI composto e de serviços nos EUA.
Sexta-feira: a agenda doméstica segue meio esvaziada, com dado importante da variação do Produto Interno Bruto (PIB) trimestral e a produção industrial mensal.
No exterior, a maior movimentação nos EUA, com a quantidade de horas trabalhadas por semana, o importante relatório de emprego Payroll não-agrícola mensal, que é seguido da taxa de desemprego mensal e a variação de ganhos por hora mensal. No país, por fim, é divulgada a contagem de sondas Baker Hughes.
Na Alemanha, por sua vez, sai a balança comercial, à medida que a variação de vendas no varejo é divulgada na zona do euro.