Agenda: em semana esvaziada, ata do FOMC é destaque

Confira as novidades da semana!

Esta semana está marcada pela agenda meio esvaziada, tanto no exterior como no Brasil. O Federal Reserve (Fed, banco central dos EUA) irá expor a ata da reunião do Federal Open Market Committee (FOMC) na quarta-feira. Além disso, indicadores econômicos nacionais e internacionais serão divulgados.
 
Segunda-feira: o início da semana tem como destaque a agenda vazia do exterior e com pouco movimento por aqui. Nesta manhã sai o Relatório Focus e ocorre o leilão de títulos do Tesouro Nacional.
 
Terça-feira: a agenda nacional é marcada pelo feriado de Nossa Senhora da Aparecida.

Lá fora há mais movimento, com os dados da oferta de emprego JOLTs relativos a setembro nos Estados Unidos, que é acompanhado o leilão de Treasuries de três e dez anos. Já na zona do euro, é exposto o índice ZEW que trata do sentimento econômico da Alemanha.
 
Quarta-feira: por aqui são divulgados os números do fluxo cambial da semana encerrada no dia 10 de outubro, além do vencimento de opções sobre o Ibovespa.

No exterior, os EUA trazem seu Índice de Preços ao Consumidor relativo ao mês passado, além da ata da reunião do Federal Open Market Committee (FOMC) e dados sobre a variação de estoque de petróleo API.

Já na Inglaterra, sai a produção industrial e o PIB mensal e anual, assim como na zona do euro. Na Alemanha e na China, é exposto o índice de preços ao consumidor.
 
Quinta-feira: agenda doméstica segue meio esvaziada, com a pesquisa de serviços mensal e ocorre o leilão de títulos do Tesouro Nacional.

Dados sobre a variação de estoque de petróleo EIA, os pedidos de seguro-desemprego semanal, o índice de preços ao produtor e a produção industrial, relativos a setembro dos EUA são expostos.

Ainda nos Estados Unidos, é divulgada a balança orçamentária federal mensal. E, por fim, o Japão traz dados da sua produção industrial.
 
Sexta-feira: no final da semana, por aqui, somente o vencimento de opções sobre ações e os números sobre a atividade econômica do Banco Central.

Já lá fora, é divulgada a contagem de sondas Baker Hughes, o índice de manufatura Empire State mensal e as vendas no varejo relativas a setembro. Na zona do euro, por sua vez, é exposta a balança comercial.