A agenda doméstica desta semana será mais curta, devido ao feriado do Natal nos dias 24 e 25 de dezembro. Além disso, indicadores econômicos são divulgados por todo o globo.
Na quinta-feira, os EUA irão expor os dados da contagem de sondas Baker Hughes, além da variação do número de pedidos de seguro-desemprego, a confiança do consumidor e o Índice para Gastos de Consumo Pessoal (PCE), ao longo da semana.
Segunda-feira: a agenda está meio esvaziada por aqui e lá fora. No Brasil sai o tradicional Relatório Focus, enquanto na zona do euro é divulgado o saldo da conta corrente.
Terça-feira: a agenda nacional está completamente esvaziada. Contudo, no exterior há movimentações nos EUA, com o saldo da conta corrente trimestral, dados da variação de estoques de petróleo API e o leilão de Treasuries de 20 anos.
Quarta-feira: no meio da semana, a agenda doméstica traz a sondagem do consumidor FGV mensal, os números sobre investimento estrangeiro mensal, além do fluxo cambial e o relatório mensal da dívida pública do Tesouro Nacional.
Lá fora, nos Estados Unidos, é divulgado o Índice para Gastos de Consumo Pessoal (PCE) trimestral, a variação do PIB do mesmo período e a variação de estoques de petróleo EIA semanal. Além disso, na Inglaterra também sai a variação do PIB trimestral e anual.
Quinta-feira: ao final da semana, a agenda nacional está mais esvaziada, somente com o IPCA-15. Já lá fora, os EUA trazem a sua variação no número de pedidos de seguro-desemprego semanal, além dos dados sobre a renda pessoal e o índice de preços do PCE mensal.
Ainda nos Estados Unidos, sai a confiança do consumidor de Michigan mensal, bem como a contagem de sondas Baker Hughes, a variação nos pedidos de bens duráveis e as vendas de casas novas mensal. Por lá também sai a pesquisa de negócios U. de Michigan.
Por fim, o Japão expõe o seu índice de preços ao consumidor mensal.