Na agenda doméstica desta semana será divulgado o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), relativo ao mês passado e aos últimos 12 meses, além de outros indicadores econômicos que servem como indexadores para a precificação de alguns serviços.
Já no exterior, o destaque está para os indicadores econômicos norte-americanos, com as expectativas das principais potências mundiais sobre a redução dos estímulos fiscais no país.
Segunda-feira: por aqui, a semana se inicia com o tradicional Relatório Focus, do Banco Central (BC), acompanhado de leilões de títulos do Tesouro Nacional. Já no exterior, somente os EUA com o Feriado do Dia do Trabalho.
Terça-feira: a agenda doméstica segue meio esvaziada, apenas com o Feriado da Independência.
Lá fora, o movimento é maior com o leilão de Treasuries nos Estados Unidos, seguido da variação do PIB (trimestral e anual) na zona do euro e no Japão, além do índice ZEW de percepção econômica na Alemanha e, também, na zona do euro.
Quarta-feira: na agenda nacional será divulgado o fluxo cambial de agosto e o Índice Geral de Preços – Disponibilidades Interna (IGP-DI) relativo a agosto.
Já no exterior, nos Estados Unidos sai o número de ofertas de emprego JOLTs de agosto, além da variação de estoque de petróleo API. Por lá também ocorre o leilão de Treasuries e divulgação do Livro Bege, do Federal Reserve (Fed, banco central dos EUA).
A China, por sua vez, expõe seu índice de preço ao consumidor anual e mensal.
Quinta-feira: no meio da semana a agenda doméstica segue com pouco movimento. O IPCA de agosto e dos últimos 12 meses é divulgado e também ocorre o leilão de títulos do Tesouro Nacional.
Nos EUA sai a variação de estoque de petróleo EIA semanal, além do número de pedidos de seguro-desemprego, referentes à semana encerrada no dia 5 de setembro. Na sequência ocorre o leilão de Treasuries de 30 anos.
A Alemanha traz sua balança comercial do mês de agosto e a zona do euro tem a taxa de Felicidade de Cedência e a taxa básica de juros divulgada pelo BCE.
Sexta-feira: no final da semana a agenda nacional segue esvaziada, somente com o número das vendas no varejo do mês de agosto e dos últimos 12 meses.
Lá fora a agenda está mais movimentada, com o índice de preços ao produtor relativo a agosto, o estoque de atacado do mesmo período, acompanhado da contagem de sondas Baker Hughes.
Na Alemanha sai o índice de preços ao consumidor relativo a agosto, já na Inglaterra a produção industrial, seguida da variação do PIB trimestral e anual.