Agenda: PMIs e bancos centrais se destacam

Confira as novidades da semana!

O destaque desta semana são as decisões sobre as taxas de juros divulgadas por bancos centrais no decorrer dos sete dias. Além disso, na agenda nacional, sai a ata do Copom na quarta-feira (3).

Ainda no radar, PMIs e outros indicadores econômicos que compõem a agenda.
 
Segunda-feira: a agenda nacional inicia a semana com o tradicional Relatório Focus, que é seguido dos dados do índice de Gerente de Compras (PMI, na sigla em inglês) e do leilão de títulos do Tesouro Nacional.

Lá fora, os EUA também divulgam seu PMI industrial relativo a outubro, acompanhando do seu índice ISCM de emprego manufatureiro.

A ata da reunião de política monetária do Banco do Japão (Boj) também é exposta na data.
 
Terça-feira: por aqui é Feriado de Finados, mas a agenda do exterior tem movimento.

A variação de estoque de petróleo API é divulgada nos EUA e o PMI de serviços composto Caixin, relativo a outubro, sai na China. Além disso, na Alemanha e na zona do euro também saem os dados do PMI.

Quarta-feira: o destaque da agenda doméstica é a divulgação da ata do Copom, pelo Banco Central (BC), que é seguindo do fluxo cambial do país.

Os EUA trazem seu PMI composto de outubro, a variação de empregos privados ADP do mês passado e a variação das encomendas à indústria, também relativas a outubro.

Ainda por lá, sai o PMI ISM não-manufatura, a variação de estoque de petróleo EIA e a taxa Fed Funds, do Federal Reserve (Fed, banco central dos EUA).

Já na zona do euro, a taxa de desemprego mensal é divulgada.
 
Quinta-feira: por aqui, sai os números da produção industrial de outubro e ocorre o leilão de títulos do Tesouro Nacional.

Lá fora, a Alemanha divulga seu PMI composto, enquanto os Estados Unidos trazem seus pedidos de seguro-desemprego, o qual investidores sempre estão atentos pois o indicador sinaliza as próximas movimentações do Fed.

Os EUA também divulgam sua balança comercial, à medida que o Banco da Inglaterra irá expor a sua decisão sobre a taxa de juros.
 
Sexta-feira: no final da semana a agenda doméstica está esvaziada. Contudo, na zona do euro é divulgada a sua variação nas vendas no varejo mensal.

Já os EUA, expõem dados sobre empregos, como a taxa de desemprego de outubro, a quantidade de horas trabalhadas por semana e a variação de ganhos salariais por hora.

Além disso, também sai a contagem de sondas Baker Hughes.