Agenda: PMIs, payroll e JOLTs se destacam

Confira as novidades da semana!

Nesta semana a agenda está repleta de indicadores econômicos, com destaque para o relatório payroll e o JOLTs, nos EUA. Dados de inflação também são expostos por todo o mundo, bem como a balança de governos e atualizações sobre a indústria na China, zona do euro, Reino Unido e no Brasil.
 
Segunda-feira: a agenda doméstica se inicia com o tradicional Relatório Focus, que é seguido de dados de investimento estrangeiro direto mensal e o resultado da arrecadação de impostos.

No exterior, os Estados Unidos divulgam seu estoque no atacado mensal, além disso ocorre o leilão de Treasuries de dois anos. Por fim, o Japão traz sua taxa de desemprego.
 
Terça-feira: na agenda nacional sai o relatório de títulos de Dívida Pública mensal e ainda ocorre o leilão de títulos do Tesouro Nacional.

Lá fora, a agenda está com mais movimento. Os EUA trazem seu relatório JOLTs, que está sendo acompanhado de perto pelo Federal Reserve (Fed, banco central do EUA), ao passo que ele aperta a política monetária do país.

Além disso, sai a variação de estoques de petróleo API nos Estados Unidos. Investidores seguem atentos às notícias sobre a commodity, em meio aos temores do mercado de um déficit na oferta.
 
Quarta-feira: a agenda doméstica está muito mais movimentada. É divulgado o IGP-M (principal indicador para reajuste de aluguéis), que é seguido da taxa de inadimplência livres e do fluxo cambial semanal. Além disso, saem dados de inflação, com o índice de preço ao produtor mensal, além da variação de estoques de crédito total mensal.

Lá fora, por sua vez, sai a variação do PIB trimestral dos EUA, que dará indício de como será a saúde da economia do país. A variação de estoques de petróleo EIA semanal e a variação de empregos privados ADP também são divulgados.

Por fim, no Japão, sai a produção industrial mensal.
 
Quinta-feira: por aqui é divulgada a pesquisa PNAD Contínua mensal e o resultado nominal do setor público consolidado. Além disso ocorre o leilão de títulos do Tesouro.

No exterior, os EUA trazem as novas solicitações de seguro-desemprego semanal e os dados de gastos pessoais mensal, bem como o índice de preços do PCE. Já o Reino Unido divulga o seu PIB trimestral, que é acompanhado da taxa de desemprego da Alemanha e da zona do euro e o PMI industrial da China.
 
Sexta-feira: no fim de semana a agenda nacional está meio esvaziada. Sai a produção industrial mensal, a balança comercial e os números da produção industrial mensal.

Já os EUA expõem seu PMI industrial mensal e a importante contagem de sondas Baker Hughes. Além disso, sai a taxa de desemprego semanal e o relatório payroll não-agrícola mensal. A Alemanha, por sua vez, traz seu PMI industrial, que também é divulgado no Reino Unido e na zona do euro.