Arezzo anuncia compra da marca Carol Bassi por R$ 180 milhões

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A Arezzo&Co anunciou nesta terça (30) a compra da marca de luxo Carol Bassi por R$ 180 milhões. A aquisição marca a entrada da empresa calçadista no mercado de moda feminina.
Segundo a Arezzo, a transação pode chegar ao valor de R$ 220 milhões caso a marca atinja métricas de desempenho estabelecidas para 2022 e 2025.
A marca Carol Bassi foi criada por Anna Carolina Bassi em 2014 e possui loja no Shopping Cidade Jardim, em São Paulo, e no Rio. Também está presente em 90 lojas multimarcas pelo país e realiza vendas para o público de alta renda através de aplicativo de mensagem.
“A operação está inserida na estratégia da Arezzo&Co de ampliação de seus negócios no setor de moda e varejo, com diversificação de produtos e expansão de marcas em seu portfólio”, divulgou a Arezzo no anúncio da compra. “Com a Carol Bassi, a Arezzo entra em excelente companhia no segmento do vestuário feminino, fortalecendo sua presença no mercado de moda premium”.
A expectativa da companhia é que a marca tenha receita bruta de R$ 110 milhões e lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) de R$ 32 milhões em 2022.
A Arezzo é dona das marcas de calçados Schutz, Anacapri, Alexandre Birman, Fiever, Alme e Vans. Em outubro de 2020, uniu-se à marca de roupas masculinas Reserva.

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