A temporada de divulgação de resultados está prestes a começar nos EUA e a expectativa média dos analistas é de que grandes bancos americanos venham relatá-los ligeiramente acima do que foi visto no último trimestre.
Os novos relatórios devem conter os ajustes contábeis relacionados a pandemia que estão diminuindo cada vez mais, uma vez que as empresas estão voltando à sua normalidade. O maior credor do país, JPMorgan Chase, deve apresentar resultados levemente abaixo dos alcançados no terceiro trimestre de 2020. O mesmo deve acontecer com o Goldman Sachs.
No entanto, os bancos Citigroup e Morgan Stanley possuem previsões de alta de 15%, seguido pelo Bank of America que conta com 35% de alta e o Wells Fargo que deverá reportar um salto de 100% no trimestre.
Outro ponto observado é a receita de juros que permanece estagnada para mais de 50% da receita da indústria. Os analistas ainda estarão atentos aos possíveis sinais que mostrem que os empréstimos comerciais e industriais pararam seu movimento de retração.
Com sua divisão entregando altos ganhos em meio ao cenário aquecido de aquisições, a grande estrela deverá ser o setor de Trading e Fusões e Aquisições.