Bancos não abrem neste feriado de Independência

Segundo a Febraban, agências bancárias ficam fechadas em todo o Brasil no 7 de setembro

Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), não haverá atendimento nos bancos nesta quarta-feira (7), feriado da Independência do Brasil, em todo o território nacional. 

Ainda assim, as áreas de autoatendimento ficarão disponíveis para os clientes neste feriado, bem como os canais digitais e remotos dos bancos, como internet e mobile banking. 

A Febraban também informou que contas de água, energia, telefone e carnês com vencimento nesta quarta-feira poderão ser pagas, sem acréscimo, no dia útil seguinte.

Segundo o diretor-adjunto de Serviços da Febraban, Walter Tadeu de Faria, os tributos costumam vir com datas ajustadas ao calendário de feriados nacionais, estaduais e municipais. Ainda, boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos podem ser pagos via DDA (Débito Direto Autorizado).

A decisão de suspender as atividades, segundo comunicado emitido pela Federação na última sexta-feira (2), segue a Resolução n.º 4.880, de 23 de dezembro de 2020, do Conselho Monetário Nacional, que não considera dias úteis para fins de operações bancárias sábados, domingos, feriados oficiais de âmbito nacional, municipal ou estadual, exceto pontos facultativos ou outros casos de impossibilidade de acesso a agências físicas.

Na quinta-feira (8) o atendimento ao público volta a ocorrer normalmente em todas as localidades que não tiverem feriados municipais.

Correios também estarão fechados

Neste feriado de Independência, as agências dos Correios também estarão de portas fechadas, com atividades sendo retomadas normalmente na quinta-feira (8). 

Mesmo assim, o rastreamento de entregas ainda pode ser feito pelo site oficial dos Correios. Dessa forma, é possível conferir se o prazo da entrega se modificou por conta do feriado.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile