O Banco Central (BC) informou nesta quinta-feira (11) a retirada do diretor Fabio Kanczuk devido à conclusão de seu mandato, que ocorre ao fim de 2021. A indicação do presidente do BC, Roberto Campos Neto, para a ocupação do cargo principal na Diretoria de Política Econômica é do economista Diogo Abry Guillen.
A concretização desta indicação depende da nomeação ao cargo, no qual o presidente da República, Jair Bolsonaro, deve ser o responsável em anunciar, caso a sugestão seja aprovada pelo Senado Federal.
“Em nome do Banco Central, o presidente Roberto Campos Neto felicita o indicado Guillen e agradece ao diretor Kanczuk pelos relevantes serviços prestados ao Banco Central e à Diretoria Colegiada”, diz o comunicado do BC.
Diogo Abry Guillen Possui bacharelado e mestrado no Departamento de Economia da PUC-Rio, no Rio de Janeiro, além de PhD em economia pela Universidade de Princeton, nos Estados Unidos. Atualmente, é economista-chefe do Itaú Asset Management e professor vinculado ao Insper.